Diário de Bordo - Carol

25/12/2005 – São Paulo – Saco da Ribeira

Almocei na casa da minha avó antes de ir embora. No meio do caminho paramos em um bar onde comemos de novo. Depois de chegar, lemos Harry Potter e dormi.

26/12/2005 – Saco da Ribeira - Flamengo

Fizemos compras e fomos ao Flamengo onde brinquei muito. Depois meu pai fez navegação, leu Harry Potter e dormi.

27/12/2005 – Flamengo – Ilha do Prumirim

Partimos do Flamengo logo cedo, sendo nosso destino a ilha das Couves que é bem perto da ilha Rapada e próxima à ilha do Prumirim. No meio do caminho percebíamos que o vento favorecia muito mais para a ilha do Prumirim e mudamos de rumo. Lá pegamos conchas, mudamos o local do barco e fiz o meu barquinho de ano novo: o “Yemanjá”. Mais a noite lemos Harry Potter vendo o céu completamente estrelado.

28/12/2005 – Ilha do Prumirim – Praia do Almada

Acordamos cedo e fomos à ponta de ilha de bote. Era muito bonito, apesar de ter uns bichos me cutucando. No meio do caminho vi duas lindas estrelas do mar. Depois fomos à praia do Almada e, no meio do caminho, vimos lindos golfinhos (ohhhh !!!). Mais tarde, depois de visitar a praia, lemos Harry Potter na noite infinitamente estrelada e brilhante.

29/12/2005 – Praia do Almada – Ilha das Couves

De manhã fomos à ilha das Couves e vimos golfinhos. Lá era um grande paraíso tropical, com o vento balançando seus coqueiros e suas águas cristalinas. Mergulhamos na ponta da ilha e pegamos um badejo. Brincamos de pegar siri e mais tarde as gaivotas fizeram um show. Fizemos um ceviche e lemos Harry Potter 6.

30/12/2005 – Ilha das Couves - Parati

Acordei no meio do caminho para Parati. Estávamos passando pela ponta da “Enjoatinga”, onde eu enjoei de verdade. Lá em Parati vimos um amigo que faz 1 ano que não nos vê. Pescamos bastante até que a Lu e sua irmã, a Mô, chegaram. Brincamos a tarde inteira de “marco-polo” na piscina. Depois lemos novamente o Harry Potter 6.

31/12/2005 – Marina Refúgio das Caravelas - Jurumirim

De manhã pegamos o gelo e fomos para Jurumirim. Brincamos de tênis-de-praia, jogar bolinha para o outro, “bonéball” e algumas outras brincadeiras. O fundo era de lodo e mais tarde o barco quase bateu em um barco. À meia-noite lançamos o Yemanjá no mar, lemos Harry Potter e depois caí no sono.

01/01/2006 – Jurumirim

É o primeiro dia de 2006. Nós fomos à praia e brincamos de Uno, tênis-de-praia, “boneball” e jogar bolinha para outro. Vimos várias bolachas do mar e vimos peixes agulhas no quiosque. A comida era boa, mas a sobremesa era uma droga (e bota droga nisso!). E, mais à noite acabamos o Harry Potter 6 (finalmente!).

02/01/2006 – Jurumirim

De manhã o Jonas me emprestou um livro chamado “Eragon” que eu queria ler só que o Jonas começou ele antes. Logo depois eu, a Lu, o pai e o Jonas fomos à praia. Lá eu e meu pai quebramos o Record de jogar bolinhas um para o outro que era 36 e agora é 41! Também brincamos de “guerra de bolinhas”, tênis-de-praia e de quem pega mais bolinhas que a Lu jogava. Na volta para o barco eu, a Mô e o Jonas jogamos um jogo inventado pelo Jonas enquanto o pai e a Lu foram explorar uma parte de praia. Depois comemos um delicioso jantar e dormi.

03/01/2006 – Jurumirim - marina

Acordei, fiz um delicioso café da manhã e, depois da digestão, nadamos um pouco. Pouco depois fomos mergulhar e vimos: milhões de filhotes de peixes, duas estrelas-do-mar imensas (e uma grudou em mim!), uns três filhotes de lula (meu pai viu oito!) e um cação-viola! Na volta fiz meu exercício de dieta que era levar o bote a nado. Comemos um macarrão-alho-e-óleo e fomos à marina onde vimos o Diego. Depois brincamos na piscina, jantamos e dormi.

04/01/2006 – Marina - Parati

Hoje estava um dia chuvoso e nublado e decidimos ir para Parati (cidade). Atrasamos um pouco para o café mas foi tudo bem. Depois paramos no posto de gasolina. Ao chegar em Parati não pudemos entrar de carro no centro histórico. O que não faltavam lá eram igrejas, atelier, quadro e lojas de artesanato. O que mais faltava era uma loja de brinquedos. Meu pai explicou o motivo que era porque Parati era uma cidade de adultos! Enfim, o pai deu um barquinho de madeira de Natal (quase deu um arpão) para o Jonas, meu pai me deu um puçá (que é uma redinha) de presente de tripulante que ele me devia há 4 meses. Eles depois foram (a Lu e meu pai) em um teatro chamado “Em Concerto” que era para maiores de 14 anos, então ficamos com a Mô. Primeiro nos fomos em uma loja e depois ficamos em uma sorveteria. Ao chegar na marina, demos um tchau e fomos ao barco onde dormi.

05/01/2006 – Marina – Parati – Ilha da Cotia

De manhã comecei a fazer o diário. Ao acabar, reparamos que estávamos atrasados para o café. Estava bom. Depois tomei um banho e fomos ao mercado onde compramos muito. Logo depois fomos à Parati, arranjamos uma vaga, compramos uma roupa de neoprene para a Lu e meu pai me disse que talvez eu ganharia uma câmera digital de Natal de 2005. Depois nós voltamos à marina e comemos um miojo que eu fiz e fomos à ilha da Cotia. Lá fizemos uma aula de nós e navegação para a Mô, comemos Ruffles e dormi (ZZZ!).

06/01/2006 – Ilha da Cotia – Ilha do Algodão

Acordei rapidamente para tomar café. O sol estava forte e reluzente e fazia uns reflexos no mar. Ou seja, o dia estava maravilhoso!!! Depois fomos à uma praia na ilha da Cotia que tinha uma trilha de 25 segundos que levava até a outra praia. Brincamos de corrida de folhas e nadamos um pouco. Logo pensamos em ir em uma praia e, antes de fazer isso pegamos água no barco. Lá começamos a conversar sobre um vira-lata bravo que morava na praia, mas ele não apareceu. Depois fomos à ilha do Algodão mergulhar. Mas, antes que eu pudesse mergulhar, um marimbondo me picou no braço (AIIII!). Do mesmo jeito, mergulhei e vi várias estrelas-do-mar. Logo depois comemos uma picanha (hummm!) e fomos dar uma olhada no Saco do Mamanguá. O lugar era lindo!!! Vimos o “dedo-de-Deus”, que é um morro que parece um dedo apontando para o céu e voltamos à ilha da Cotia onde brincamos com um jogo do Jonas e dormi.

07/01/2006 – Ilha da Cotia – Parati-Mirim - marina

Acordamos com a Mô nos chamando para acordar. O dia novamente estava lindo e tomei café. Depois fomos à Parati-Mirim e cheguei a nado (do barco até a praia). Lá tinha um rio de água doce misturado com água salgada e as pessoas passavam de bote para o outro lado da praia. Também tinha uma igreja que, se não fosse a idéia de olhar pela fechadura, não teria visto a igreja. Depois fomos ao barco onde comemos uma deliciosa picanha e depois conversamos. Antes de ir à marina, nadei um pouco. Ao chegar lá jantei e dormi no chalé da Mô.

08/01/2006 – Marina – Praia do Jabaquara - Parati

Acordei com um alarme de celular que imitava um galo (do celular da Mô) e tomamos café. Depois brincamos na piscina com duas meninas que estavam em um barco chamado Peter Pan. Logo depois almoçamos, mas a Lu não estava porque estava doente. Depois do almoço fiz companhia para a Lu antes de ir na piscina. Depois de pouco tempo na piscina fomos ao Jabaquara. Lá na praia tinha uma imensa camada de lodo que as pessoas entravam por inteiro lá e saiam para se lavar e eu entrei no lodo (menos o cabelo e a cara). O único problema foi que eu atolei e o Jonas teve que me ajudar com um galho. Ao sair tiramos várias fotos, me lavei e fomos à sorveteria. Logo fomos à marina ver a Lu e tomamos uma sopa. Depois fomos ao barco e dormi (ZZZ!).

09/01/2006 – Marina – Ilha Rasa - Sorveteria

Acordei e já fiz o diário. O dia estava quente e era bom entrar na piscina rápido, então tomei café e fui direto na piscina. Lá brincamos muito até que meu pai mandou nós sairmos para ir à ilha Rasa. A ilha Rasa era muito bonita e tinha um restaurante. Lá tinha umas pessoas pescando e vi duas cotias. O Jonas tentou pescar e ele pegou um peixe mas deu a eles. Depois fomos à marina onde brincamos de Marco Pólo na piscina com duas crianças que são o Roberto e o Pedro. Depois fomos à Parati, vimos um “circo de rua” muito engraçado e jantamos sorvete. Logo depois fomos à marina e dormi (ZZZ!).